Não é nesse sentido Otário. A felicidade até já pode estar bem perto de nós, mas a busca desenfreada pela mesma pode turvar-nos a mente, o olhar, o coração que nem a percebemos. Se não formos apenas obcecados pela felicidade vamos estar mais dispostos a muitas outras situações que nos conduzirão a ela e até mesmo atrair para nós outras boas situações. É como procurar o amor, quanto mais o procuramos menos o vemos. E não sabemos o que podemos estar a perder...
Ora nem mais! Muitas das vezes as coisas "caem-nos no colo" sem sequer as procurarmos ou prevermos...e quantas das vezes, não é quando nos sabe melhor :)
Não podia ser mais verdade...e é daquelas verdades boas! É como tudo...quanto mais a procuramos mais dificilmente parece vir ao nosso encontro!
ResponderEliminarBeijinho*
Como com quase tudo na vida. A ansiedade que colocamos na procura só atrapalha!
ResponderEliminarhum... nesse caso é a felicidade que vem ter connosco... não sei se concordo muito...
ResponderEliminarNão é nesse sentido Otário. A felicidade até já pode estar bem perto de nós, mas a busca desenfreada pela mesma pode turvar-nos a mente, o olhar, o coração que nem a percebemos. Se não formos apenas obcecados pela felicidade vamos estar mais dispostos a muitas outras situações que nos conduzirão a ela e até mesmo atrair para nós outras boas situações. É como procurar o amor, quanto mais o procuramos menos o vemos. E não sabemos o que podemos estar a perder...
ResponderEliminarOra nem mais! Muitas das vezes as coisas "caem-nos no colo" sem sequer as procurarmos ou prevermos...e quantas das vezes, não é quando nos sabe melhor :)
ResponderEliminarÉ mesmo quando sabe melhor amiga, mesmo!!
ResponderEliminar